Ecodicas

Dia da Amazônia.mp4

5 de setembro - Dia da Amazônia

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo e abriga milhares de espécies vegetais e animais, além de contribuir para o equilíbrio climático em níveis local e global. 

Protegê-la é dever de todos nós, cidadãos. Por isso, relacionamos abaixo 4 atitudes que você pode ter para preservar a floresta.  

1. Torne-se um consumidor consciente. Questione como os alimentos são produzidos, como seus móveis foram feitos, se a empresa com a qual você os adquiriu tem como comprovar a origem com um selo, por exemplo. 

2. Converse sobre a importância da Amazônia com familiares e amigos. 

3. Reduza o consumo de combustíveis fósseis e opte por energias limpas e renováveis, que impactam muito menos o clima. 

4. Dê voz a quem mora na Amazônia. Compartilhe seus relatos e experiências no seu círculo de relações e também nas redes sociais.

Vídeo Cível NUCRI.mp4

Consumo Consciente de Café

Vídeo.mp4

Coleta Seletiva

Estima-se que, por causa da pandemia da COVID-19, 6,8 bilhões de máscaras descartáveis sejam usadas diariamente no mundo. Infelizmente, devido ao possível risco de contaminação, essas máscaras são jogadas no lixo, já que não podem ser recicladas. Tiras ou alças de elástico, embora aparentemente inofensivas, podem ficar enroscadas em pequenos animais e bicos de pássaros. Se ingeridas, também podem causar asfixia. A recomendação é que, sempre que possível, corte o elástico antes de jogar a máscara ou qualquer outro produto no lixo. 

Mais árvores também promovem mais sombra, propiciando um certo alívio, especialmente em regiões muito quentes. A criação de parques e áreas de reflorestamento ao redor das cidades ajuda na retenção de umidade, beneficiando seus habitantes e criando um ambiente mais fresco e confortável para a vida humana. Cada nova árvore plantada carrega em si a esperança de uma vida mais plena e integrada. Ao fazermos nossa parte, nos tornamos agentes para a criação de uma verdadeira consciência ambiental.

Plante. Preserve.